Inicio

Após classificação na Libertadores, Flamengo se movimenta no mercado e tenta fechar com Rafinha e Filipe Luís


Publicado em 10 do 05 de 2019 por Bruno Gomes

Depois de garantir sua vaga nas Oitavas de final da Libertadores, o Flamengo inicia seu planejamento para as contratações do segundo semestre e tem tudo para ser (de novo) o destaque no mercado das transferências com contratações de peso.


FILIPE LUÍS

Após passar por um sofrimento desnecessário na última rodada da Libertadores, se classificando à próxima fase, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, junto com Bruno Spindel, que sempre está à frente das negociações do clube, saíram de Montevidéu e partiram diretamente à Madrid, para negociar a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atualmente está no Atlético de Madrid-ESP.

Os dirigentes rubro-negros já sabem da difícil negociação que será com o lateral que atua no time espanhol, haja vista que o sacramento da contratação dependerá se o jogador não receber ofertas de grandes clubes da Europa. Filipe Luís tem contrato com o Atlético de Madrid até o dia 31 de junho e já foi informado que não irá renovar, sendo assim, podendo procurar seu novo destino.

No mês passado, Sávio e seus sócios Guilherme Siqueira e Marcos Marinho, que gerenciam a carreira de Filipe Luís, visitaram o Ninho do Urubu para conhecer a estrutura proporcionada pelo Flamengo e o projeto do clube que oferece ao lateral.

RAFINHA

Não é novidade que o jogador também não irá renovar contrato com o Bayern de Munique e já poderá procurar seu novo rumo. O Flamengo, que mantém contato com o lateral desde o início do ano, praticamente já tomou conhecimento nos bastidores que o lateral chegará na Gávea ao fim de contrato com o clube alemão e será a primeira contratação confirmada do clube carioca no segundo semestre. Rafinha não desperta interesse de outros clubes da Europa, já que tem uma idade avançada considerada pelos times europeus, que é de 33 anos, a mesma idade de Filipe Luís. 

O jogador já está a procura de um imóvel para comprar no Rio de Janeiro e tem destino certo quando encerrar sua jornada no Bayern de Munique.