Inicio

Pensando na Copa do Brasil, Flamengo encara a Chapecoense com time misto; veja mais


Publicado em 11 do 05 de 2019 por Bruno Gomes

O Flamengo retornou aos treinos nesta última sexta (10), depois da classificação no Uruguai contra o Peñarol. Mudando a chave, o foco agora será o Campeonato Brasileiro. O clube carioca enfrenta a Chapecoense neste domingo (12), às 11h de Brasília.

Para o jogo de logo mais, Abel Braga poupará os titulares devido à Copa do Brasil no meio da próxima semana.  Diego Alves treinou normalmente e será opção para o treinador. O goleiro não joga desde o confronto em Quito contra a LDU, por causa de uma lombalgia. 

A única dúvida no treino fechado desta sexta (10) ficou por conta da dupla de zaga. Dantas ainda se recupera de uma pancada. Caso não jogue, o volante Hugo Moura será improvisado na zaga. O jovem já atuou assim contra o Vasco na Taça Rio. Se Hugo Moura jogar ao lado de Thuler, o esquema com três volantes será alterado, pois Hugo Moura jogou ao lado de Ronaldo e Piris no empate contra o São Paulo no Morumbi. A trinca de três volantes seria desfeita, e o Flamengo passaria a jogar com dois volantes protegendo a grande área.

O provável time para o confronto contra a Chapecoense será: Diego Alves; Rodinei, Thulher, Dantas (Hugo Moura), Trauco; Piris, Ronaldo, Diego; Vitinho, Berrío e Lincoln.

O Flamengo tem 4 pontos em três jogos até o momento na competição, o treinador Abel Braga vem alternando o time e dando espaço para os mais jovens, deixando bem claro que o principal objetivo é a Libertadores.