Inicio

Veja toda a repercussão após premiação feita à Sidão!


Publicado em 13 do 05 de 2019 por Leonardo Rodrigues

Um fato inusitado ocorreu nesta rodada do campeonato brasileiro, envolvendo o goleiro Sidão do Vasco e a premiação “Craque do Jogo”, da Rede Globo.

Este prêmio tem como finalidade, escolher o melhor ou jogador que mais se destacou em ambas as equipes envolvidas na transmissão. A votação é feita por meio de torcedores na internet.

O goleiro Sidão do Vasco, ganhou o prêmio com 90% dos votos. Aparentemente, uma coisa simples e normal. Acontece que Sidão fez uma partida muito ruim e não fazia jus ao prêmio.

As premiações são feitas sempre aos términos das partidas. A repórter da Rede Globo Julia Guimarães estava visivelmente envergonhada e desconfortável em entregar o prêmio ao goleiro, que aceitou de forma super educada o troféu.

A repercussão foi imediata, torcedores rivais e até mesmo do próprio Vasco, fizeram uma enxurrada de memes para o goleiro. Veja Algumas:

O comentarista Walter Casagrande, saiu em defesa do arqueiro da Colina, com um “pedido de desculpas” e foi apoiado pelo também comentarista Roger Flores.

Outro que defendeu Sidão, foi o Youtuber Felipe Neto, que pediu para a Rede Globo rever alguns conceitos em relação à este prêmio.

Twitter do Felipe Neto

A repercussão foi tão negativa que a emissora, vai alterar o formato do prêmio.