Inicio

Veja quem pode pegar quem nas Oitavas de final da copa Libertadores


Publicado em 13 do 05 de 2019 por Marcelo Porfirio Queiroz Bessa

Nesta noite iremos saber quem irá pegar quem na próxima fase da Copa Libertadores, onde apenas 16 equipes irão participar e esta fase poderá contar com diversos clássicos e confrontos entre equipes brasileiras. 

O sorteio das Oitavas de finais irá acontecer nesta noite na sede da Conmebol, Paraguai, sorteio esse que também irá estabelecer os cabeças chave até a reta final, que ocorrerá no dia 23 de Novembro, em Santiago.

Além disso, nesta noite também serão estabelecidos os confrontos da segunda fase da secundária opção dos times que saíram da Libertadores, a copa Sul-Americana, que dar vaga direta à copa Libertadores do próximo ano. 

Ambas equipes estão divididas em apenas dois grupos: Do primeiro lado, as equipes que se classificaram em primeiro lugar na fase de grupos, do segundo lado, as que se classificaram em segundo. 

Segundo o regulamento, as equipes do porte 1 fazem o jogo de ida como visitante, o que estabelece uma enorme vantagem no jogo de volta, quando encara o rival como mandante. 

No regulamento não existe quaisquer cláusula que impeça confrontos entre equipes do mesmo país, acontecendo isso, será pra lá de satisfatório para ambas equipes. É importante ressaltar que de 16 equipes, 6 delas são brasileiras. 

Para quem quiser assistir ao sorteio, ele será transmitido com exclusividade no SporTV2 e no globoesporte.com.