Inicio

Exatos mil dias depois, Palmeiras volta ao Mané Garrincha para defender invencibilidade


Publicado em 25 do 05 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

Neste sábado (25) o Palmeiras vai ao Mané Garrincha em jogo contra o Botafogo, para defender a invencibilidade, o Verdão não perde a 28 jogos, e quer chegar aos 29, porém não é só isso, Brasília marca também outra importante conquista para o clube paulista: nunca ter sido derrotado naquele estádio desde a  inauguração, em maio do ano de 2013. A partir das 16 horas a bola rola no estádio, em partida valida pela sexta rodada do Brasileirão.


Palmeirenses e flamenguistas protagonizaram uma briga em 2016 (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

 
Apesar da inauguração ter acontecido em 2013, o Palmeiras jogou no local apenas no ano de 2016, em partida contra o Flamengo, na oportunidade Gabriel Jesus abriu o marcador logo no inicio da partida, e em seguida Alan Patrick anotou para o adversário. Na época o Verdão tinha o comando do técnico Cuca.

Não foi uma partida qualquer, o jogo foi animado, o melhor lance foi feito por César Martins, em disputa Jesus ganhou da marcação e chutou no ângulo, o zagueiro então em cima da linha, meteu a mão na bola espalmando para fora, o juiz da partida, em época que ainda não existia o VAR, não deixou sua responsabilidade de lado e marcou o pênalti. Jean não perdeu a oportunidade e garantiu a vitória do alviverde, com placar terminando em 2x1.

Porém não foram só flores, na ocasião houve uma grande confusão, uma briga entre as organizadas dos dois clubes acabou com dezenas de feridos, um deles em estado grave, foram detidas 30 pessoas pelos policiais. Tanto o clube paulista como o carioca foram responsabilizadas, e tiveram que mandar jogos sem a torcida uniformizada, além de pagar pesadas multas. 


A última partida do Palmeiras no Mané Garrincha foi há exatos 1000 dias (Foto: Reprodução/Twitter) Ainda em 2016, o Palmeiras voltou ao Mané Garrincha, e novamente contra outro carioca, o Fluminense. Em um jogo mais calmo, tanto dentro como fora de campo, o Verdão se saiu melhor mais uma vez, e não enfrentou dificuldades para terminar vitorioso, 2x0, gols de Dudu e Jean.

Agora, exatamente mil dias após a vitória sobre o Fluminense, e com o técnico Felipão, o Palmeiras volta a capital nacional para defender a invencibilidade, contra mais uma vez outro carioca, o Botafogo. O time busca uma vitória, com 13 pontos, a equipe palestrina vai a campo para se manter como líder do Campeonato.

Veja também:

 


Fonte: Gazeta Esportiva