Inicio

STJD anula temporariamente vitória do Palmeiras sobre o Botafogo


Publicado em 29 do 05 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

Paulo César Salomão Filho presidente do STJD, determinou na noite da ultima terça-feira, dia 28, que a CBF deve suspender temporariamente o resultado de Botafogo x Palmeiras. O Clube carioca insiste que foi claramente prejudicado na partida pelo fato do juiz não seguir regra da FIFA e do próprio VAR, e quer a anulação do resultado em definitivo.

Veja na integra a nota do STJD que anula o resultado da partida:

Imagem: ReproduçãoO Superior Tribunal de Justiça Desportiva, deu ao Palmeiras no mesmo despacho, dois dias para se manifestar sobre o caso, e logo depois disso a Procuradoria também vai se manifestar expondo sua visão sobre o assunto. Em seguida das manifestações das partes o processo será marcado para julgamento na sessão do Pleno ainda a ser agendada, e sairá a decisão: anular a partida e marcar nova data para o jogo, ou então manter a vitória do Verdão.

O Botafogo vem insistindo que a vitória do Palmeiras foi irregular, pois a regra de numero 5 da FIFA, e o protocolo 8.12 do próprio VAR, determinam que a decisão que o arbitro toma em campo, não pode ser mudada pelo VAR após o reinicio da partida, independente do juiz ter errado ou acertado.

Felipe Bevilacqua que é procurador-geral geral do STJD, afirmou que cada caso é um caso, e que tem que ser julgado separadamente, para ver se realmente as ações que ocorreram no episodio do VAR tiveram consequências diretas no resultado da partida.

Veja também:




Fonte: Gazeta Esportiva