Inicio

Felipão celebra e diz que Palmeiras tem uma das melhores defesas que já treinou


Publicado em 31 do 05 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

O Palmeiras conseguiu a sétima vitoria consecutiva, isso na noite dessa quinta-feira (30), em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa no Allianz Parque em São Paulo. Com a vitoria por 2x0 o Verdão comemora outras marcas: não sofre gols também a sete jogos, e possui - comprovadamente em números -, a melhor defesa da temporada. Felipão comemora, e afirma que essa é uma das melhores defesas que teve sob seu comando.


Felipão valorizou triunfo do Verdão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Luiz Felipe Scolari afirmou em entrevista coletiva que é importante ter tido atuações boas. Não só na defesa, mas na equipe como um todo. O treinador disse não ter os números, mas acredita que nos últimos quinze anos essa seja a melhor defesa com que trabalhou, ele disse também que apesar de não ter os dados estatísticos, a falta de gols contra o time nos últimos sete jogos provam que ele está certo.

Com apenas 8 gols sofridos nessa temporada, o alviverde é atualmente o melhor time no pais nesse quesito. Para comparação, o Grêmio segundo colocado teve as redes balançadas 15 vezes, enquanto times como os do São Paulo, Fortaleza e Avaí foram vazados 20 vezes. Apesar disso Felipão disse que números são números, que eles podem ser bons no Brasileirão e Libertadores, mas que ele foca no ser humano, que o importante para ele é que os jogadores se dedicam de forma espetacular dentro de campo. Comentou após o duelo da ultima noite.

O treinador do Verdão finaliza dizendo que a equipe produziu bastante, chegou ao segundo gol e viu a classificação garantida, e então relaxou, abrindo oportunidades para os rivais. Mas ele promete corrigir isso, falou que principalmente em mata-mata não se pode brincar, tem que ir pra cima, não dar oportunidades, finalizou.

Veja os gols da partida:





Fonte: Gazeta Esportiva