Inicio

Flamengo vence o Corinthians de novo e avança na Copa do Brasil


Publicado em 05 do 06 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

Com recorde de publico na Copa do Brasil e sobre o olhar atento de Vinícius Júnior, o Flamengo venceu mais uma vez o Corinthians e avança as quartas de final; no jogo anterior na Arena Corinthians em Itaquera, em São Paulo, o Fla já havia batido o Timão.

Um jogão!

Everton Ribeiro, do Flamengo, domina bola sob olhares de corintianos (Alexandre Vidal/Flamengo) 

Com a decisão do VAR o gol de Rodrigo Caio nos últimos minutos da partida garantiu o triunfo do Flamengo por 1x0 em cima do Corinthians, em jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira a noite no Maracanã. No jogo de ida, na casa do adversário o Fla já tinha vencido pelo mesmo placar. Mas a classificação do Rubro-Negro que avançou na competição não veio fácil diante da valentia do alvinegro, Diego Alves teve que trabalhar e fazer boas defesas, ele teve a ajuda das traves 2 vezes. o Flamengo não ficou para trás e cresceu no segundo tempo, dando trabalho a Cássio também.


Em sorteio na sede da CBF segunda-feira que vem decidirá o adversário do Flamengo na próxima fase da competição.

O jogo não começou bem com as zagas, do lado dos cariocas, Rodrigo Caio bobeou e Love tomou a bola. E do lado dos paulistas Gabigol recebeu de graça a bola de Manoel. Em ambos os casos nada de mais grave aconteceu e as defesas se recuperaram. Durante o primeiro tempo o Corinthians colocou pressão, com Clayson chutando forte em duas oportunidades em faltas de Sornoza, mas foram defendidas por Diego Alves, e teve uma bomba de Ralf no travessão. Do lado Rubro-Negro algumas chances foram criadas com Léo Duarte tentando de cabeça e depois Gabigol que recebeu passe de profundidade vindo de Willian Arão, e Everton Ribeiro também tentou de cabeça com lançamento de Diego. Mas em ambas as vezes Cássio deu conta do recado e parou a bola.

O jogo continuou quente até a fase final. Aos 9 minutos do segundo tempo Diego Alves teve que trabalhar novamente para defender uma boa finalização de Vagner Love. Em resposta veio o contra-ataque do Flamengo que só não terminou com a rede vazada por causa de Piris da Motta que segurou a a jogada. Ao 14 após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, Bruno Henrique carimbou a trave de cabeça, dando um belo susto no goleiro Corintiano. Aos 31 veio o gol Flamenguista, mas como Rodrigo Caio havia cometido falta no começo da jogada não valeu. Só a vitoria interessava ao Corinthians e o time foi pra cima aos 34 com Michel Macedo chutando de fora da área. Mas logo depois aos 41 foi o Flamengo que balançou as redes. Rodrigo Caio em bela assistência de Everton Ribeiro marcou o gol do jogo. O VAR foi consultado na sequencia, e validou o gol. Ja no tempo extra, Jadson meteu uma bola na trave, mas a esse ponto era tarde para uma reação do Corinthians.

O jogo dessa terça no Maracanã, teve 55.586 pagantes, dando assim a partida o titulo de melhor publico da Copa do Brasil até agora no ano de 2019. Também esteve entre os que assistiram a partida o jogador Vinicius Júnior revelado pelo time carioca, e que hoje atua pelo Europeu Real Madrid.

O Corinthians volta a campo no Brasileirão,  fora de casa, sábado as 19 horas, no Mineirão em Belo Horizonte contra o Cruzeiro. O Flamengo por sua vez tem no domingo o clássico com o Fluminense, partida a ser realizada no Maracanã.


Veja Também:



Fonte: Globo Esporte