Inicio

Palmeiras ultrapassa o City e é o terceiro em ranking mundial de clubes


Publicado em 05 do 06 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

Mais um feito para o Verdão! O Palmeiras passou o Manchester City e agora é o terceiro melhor colocado no Ranking Mundial de clubes, ranking esse feito pela Football World Rankings. Na semana passada, o alviverde passou o clube Inglês comandado pelo lendário técnico Pep Guardiola, e passou uma posição para cima na lista.

Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/DivulgaçãoVeja como é calculado as posições do ranking:

O ranking dos clubes de futebol segue as mesmas diretrizes do ATP World Tennis Rankings e é publicado semanalmente. Ao seguir esse padrão, apenas os resultados das ultimas 52 semanas são contado, sendo então zerados os resultados anteriores a isso. Portanto a cada nova semana o resultado é recalculado, e o resultado dessa semana referente ao ano anterior perde o valor e assim por diante.

O Ranking Mundial leva em consideração para ser computado as quarenta principais ligas mundiais, e dez torneiros internacionais de clubes. É considerado também a dificuldade de cada competição, tendo mais ou menos peso nos números finais, para isso entra na conta também o número de partidas de cada competição.

Campeonato Brasileiro

O Palmeiras divulgou que foram vendidos 27 mil entradas antecipadas para a próxima partida do time, a ser realizada no Allianz Parque nesse sábado pelo Brasileirão conta o Athletico-PR. O Verdão é o líder da competição com 16 pontos.

Veja também:

Fonte: Gazeta Esportiva